Eu tenho 1,68 de altura e quando eu tinha 21 anos de idade, cheguei a pesar 72kgs. Sob a ótica da minha mãe, eu estava no meu auge da gordura. Portanto, me colocou por 3 semanas em um spa na época do Natal e ano novo, olha que saudável 🙂
Fazia uns meses que ela estava dizendo que iria me deixar no spa, porque a minha prima já tinha ido e tinha perdido vários kgs. E eu sempre negando falando que eu não precisava. Mas de tanto que ela falava que eu precisava emagrecer, eu me convenci de estar gorda. Antes, eu gostava do meu corpo. Mas obviamente eu não estava com sobrepeso na época mas a minha mãe já dizia que eu tinha quadril largo e coxas grossas. Pra uma oriental, aquilo era realmente fora do normal. E por isso, eu me amava! Eu não era uma “tábua” como as demais orientais (com todo respeito, mas era assim que eu pensava). Mas quando comecei a trabalhar e ir pra faculdade, comecei a engordar aos poucos. E finalmente chegar nos 72kgs (que hoje eu daria tudo pra voltar nesse peso).
Eu lembro que no dia que eu iria pro SPA Sorocaba, o meu almoço foi uma feijoada bem caprichada, até porque seria a minha última chance de colocar o pé e o corpo na jaca antes de começar a dieta de 600kcal por dia.
Eu emagreci 5kgs em 3 semanas, muito por inchaço mas também, pela pouca comida que ingeri. Eu me lembro também que eu era a mais magra do SPA e todos me perguntavam o porquê de estar num spa.
Lá, eu comecei a fazer academia, musculação e a correr. Lá, comecei a me frustrar quando não havia perdido muitos kgs enquanto os outros (muito maiores do que eu até então), perdiam 5kgs e eu 1kg. Lá, começou a minha doença (2015/2016).
Deixe um comentário